Header Ads

Dicas do Divino Fogão - Prato rápido e repleto de vitaminas e minerais


Produto Quantidade Descrição
Filé de Frango 120 g
Arroz 140 g
Feijão 100 g
Alface 15 g
Tomate 40 g

Preparação Passo a Passo
Seguir a ficha técnica de todos os alimentos acima.

Montagem:
Pesar todos os ingredientes. Montar conforme a foto do prato.

Prato Individual - Peso: 415g
Calorias: 490 Kcal

Este é um prato que contém muitas vitaminas e minerais confira alguns destes na lista abaixo:
• Vitamina A: Importante para a saúde da pele, olhos, dentes, cabelos e ossos. Ajuda no crescimento e aumenta a resistência de infecções em crianças.
• Vitamina C: Previne hemorragias, protege os pulmões da ação dos resfriados e poluentes. Auxilia na absorção de ferro presente nos alimentos vegetais, mantêm a integridade da pele e mucosas e auxilia na cicatrização, além de fortalecer o sistema imunológico.
• Cálcio: Atua na construção de ossos e dentes, na coagulação sanguínea. Tem também papel fundamental na contração e relaxamento muscular, sendo necessário para transmissão nervosa e regulação dos batimentos cardíacos.
• Ferro: Está envolvido na função imunológica. É essencial para a formação e transporte da hemoglobina. Importante no transporte respiratório de oxigênio e gás carbônico.
• Zinco: Participa do metabolismo dos nutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas), também está envolvido na função de defesa do organismo e expressão da informação genética.
• Potássio: Atua no equilíbrio de água do organismo, ajuda no armazenamento de proteínas musculares, na função renal, na contração do músculo do coração e na tonicidade muscular, promove também o crescimento celular.
• Fósforo: Integra a estrutura dos ossos e dentes, atua na contração muscular e participa ativamente no metabolismo dos carboidratos.
• Magnésio: Está envolvido na formação de ossos e dentes, no funcionamento do sistema nervoso e muscular, e na formação de proteínas.

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 190 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.